Sem inspiração, Fortaleza empata sem gols com o Cuiabá no Castelão

Tricolor de Aço não repete boas atuações e pouco cria em jogo que marcou a estreia de Lucas Lima, que entrou no intervalo

Escrito por
Vladimir Marques vladimir.marques
(Atualizado às 00:31, em 31 de Agosto de 2021)

O Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Cuiabá no Castelão no fechamento da 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço não repetiu atuações na Série A que o levaram ao G4, chegando ao 3º empate seguido, sendo o segundo em casa.

Com o resultado, o Leão continua na 3º colocação, agora com 33 pontos e volta a jogar pela Série A no próximo sábado, (4) contra o Bahia, em Pituaçu.

O jogo

O Fortaleza começou o jogo como esperado, tendo a posse da bola e buscando o gol.  Mas embora o time de Vojvoda tenha sido agressivo, faltou inspiração ao time, que não conseguiu criar grandes chances de gol no 1ºtempo. 

A rigor, a única chance leonina na 1ª etapa foi a cabeçada de Yago Pikachu que Walter espalmou. 

já o Cuiabá, jogando de forma reativa, levou mais perigo que o Fortaleza, exigindo defesas difíceis de Marcelo Boeck, em finalizações de Cabrera e João Lucas.

2º tempo

Para a etapa final, Vojvoda deixou o Tricolor mais ofensivo, com as entradas de Wellington Paulista e Lucas Lima, estreante da noite, e as saídas de Robson e Ederson.

Mas as alterações não surtiram tanto efeito, ainda que Lucas Lima tenha tentado tabelas e passes, e Wellington Paulista finalizar mais.

Aos poucos o adversário foi se soltando mais no jogo e se tornando mais ofensivo, com Uendel quase abrindo o placar em chute forte defendido por Marcelo Boeck.

Na reta final do jogo, mais na base do abafa, o Fortaleza tentou pressionar e ainda acertou o travessão em cobrança de falta de Yago Pikachu, mas foi só.

Ficha Técnica

FORTALEZA 0 x 0 CUIABÁ 

Data: 30/08/2021 Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE); 
Hora: 21h30 (de Brasília); 
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG); Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG); 

Cartões amarelos: Igor Torres (FOR); Clayson, Jenison, Yuri Lima, Pepê, Rafael Elias (CUI)

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson (Lucas Lima), Matheus Vargas (Romarinho), Lucas Crispim (Henríquez); Robson (Igor Torres) e David (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão (Wálber) e Uendel; Auremir (Yuri Lima), Camilo (Jonathan Cafu) ee Pepê; Cabrera (Osman), Clayson e Jenison (Rafael Elias). Técnico: Jorginho.