Renato Kayzer, do Fortaleza, pensou em se aposentar do futebol: ‘lutando contra demônios na cabeça’

Atacante retornou ao Fortaleza em 2024 e soma cinco jogos pelo Leão

O atacante Renato Kayzer, atualmente no Fortaleza, revelou que esteve próximo de se aposentar do futebol por conta de uma grave lesão. A informação foi confirmada em entrevista coletiva na última terça-feira (28).

“Eu, há um ano, estava pensando seriamente em parar de jogar. Porque eu não estava vendo evolução na minha recuperação. Para mim, foi um momento muito difícil. Passei um ano dentro da academia sozinho, lutando contra os demônios na cabeça”, disse.

O jogador de 28 anos recuperou-se da lesão no Tendão de Aquiles e voltou a atuar profissionalmente. “Essa minha lesão foi muito grave. Mas me esforcei bastante e estou podendo hoje jogar futebol novamente”, afirmou Kayzer.

Desde que retornou ao Fortaleza, após empréstimo ao Criciúma, Renato Kayzer atuou em cinco jogos, mas ainda não marcou gols. O jogador deve ganhar nova oportunidade de Juan Pablo Vojvoda na partida desta quarta-feira (29), contra o Sportivo Trinidense.

“Espero encontrar meu alto nível, porque acho que ainda não estou. Se Deus quiser, vou poder ajudar o Fortaleza da melhor maneira possível”, completou o atacante.