Relembre a campanha do Fortaleza na Sul-Americana, após classificação para as oitavas de final

O caminho do Fortaleza para a classificação não foi nada fácil. Além de enfrentar a temida altitude, o Leão disputou um jogo simbólico, em La Bombonera.

O Fortaleza encerrou nesta quarta-feira (29), sua participação na fase de grupos da Sul-Americana. O Leão terminou essa etapa como líder do Grupo D, que tinha Boca Juniors, Nacional Potosí e Sportivo Trinidense. Com a primeira colocação assegurada, o time cearense avança direto para as oitavas de final. 

Foram 13 pontos conquistados em seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Tricolor do Pici venceu todos os seus duelos como mandante. Jogando longe dos seus domínios conseguiu arrancar uma vitória e um empate, perdendo uma outra partida, contra o Nacional Potosí, na altitude. 

O caminho do Fortaleza para a classificação não foi nada fácil. Além de enfrentar a temida altitude, na Bolívia, o Leão teve que disputar um jogo simbólico, em La Bombonera, contra o Boca Juniors. Contra o Nacional Potosí foi goleado por 4 a 1. Na Argentina arrancou um empate histórico de 1 a 1, contra o Boca. 

Foi contra as mesmas duas equipes que o time comandado por Vojvoda deixou claro que seria um adversário indigesto para as demais equipes. Nos confrontos em casa, o Leão goleou por 5 a 0 a equipe boliviana. Contra os hermanos, o Fortaleza conseguiu mais um placar elástico, vencendo por 4 a 2. 

Veja todos os jogos:

  • 03/04 - Sportivo Trinidense 0 x 2 Fortaleza 
  • 10/04 - Fortaleza 5 x 0 Nacional Potosí  
  • 25/04 - Fortaleza 4 x 2 Boca Juniors
  • 08/05 - Nacional Potosí 4 x 1 Fortaleza 
  • 15/05 - Boca Juniors 1 x 1 Fortaleza
  • 29/05 - Fortaleza 2x1 Sportivo Trinidense