A goleira Bárbara foi alvo de críticas nas redes sociais após o empate da Seleção Brasileira feminina de futebol com a Holanda em 3 a 3 pela fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar do desempenho contestado, a técnica sueca Pia Sundhage concedeu voto de confiança para a atleta.
"Se você olhar o primeiro jogo da Bárbara (vitória por 5 a 0 contra China), ela nos salvou algumas vezes. Contra a Holanda, teve bons momentos também. Você precisa de uma goleira experiente, e não sou fã de mudar uma goleira durante o torneio", explicou a treinadora.
A expectativa é de que a arqueira siga como titular nesta terça-feira (27), quando o time enfrenta a Zâmbia, às 8h30 (de Brasília), no estádio Saitama, no Japão. No chaveamento F, com quatro pontos, precisa de apenas um empate para garantir classificação às quartas de final.
Uma das líderes do elenco, a zagueira Rafaelle também partiu em defesa da companheira na coletiva. "Não foi uma falha da Bárbara. A bola, para chegar no gol, teve um lançamento, a cabeçada da atacante delas, então eu não colocaria dessa forma", analisou.
Com o nível intenso da competição, a comissão técnica deve poupar parte dos titulares, mas manter a goleira Bárbara na equipe. A provável escalação é: Barbara; Leticia Santos, Poliana, Rafaelle e Jucinara; Formiga, Angelina e Marta; Andressa Alves, Bia e Ludmila.
Críticas contra a goleira Bárbara, da Seleção Brasileira: