O Skate é esperança de medalhas para o Brasil nas Olimpíadas de Paris. Rayssa Leal é o principal nome da delegação de 12 atletas. Além dela, também estão classificados Kelvin Hoefler e Pedro Barros. Os três garantiram prata em Tóquio 2020. Em 2024, as disputas iniciam no dia 27 de julho.
Rayssa Leal é o principal nome do país no Street. Aos 16 anos, ela vai em busca do ouro inédito. A "Fadinha" foi prata em Tóquio e voltará a disputar a competição embalada por vitórias no Pré-Olímpico da modalidade.
Além dela, Pâmela Rosa, bicampeã do XGames e prata no Pan-Americano de Santiago, pode surpreender. Já Gabi Mazetto vai estrear na competição. No masculino, Kelvin Hoefler, prata em Tóquio, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo vão representar o Brasil novamente.
Raicca Ventura é mais uma promessa do skate nacional e pode surpreender em Paris. Ela está em sétimo no ranking olímpico do Park, melhor brasileira colocada. Além dela, Dora Varella e Isadora Pacheco são as representantes no feminino. No masculino, Augusto Akio, Pedro Barros (prata em Tóquio) e Luigi Cini.
AGENDA DE DISPUTAS - SKATE STREET
27 de julho (sábado)
- 07h - Masculino Street - Preliminar
- 12h - Masculino Street - Final (Vale medalha)
28 de julho (domingo)
- 07h - Feminino Street - Preliminar
- 12h - Feminino Street - Preliminar (Vale medalha)
AGENDA DE DISPUTAS - SKATE PARK
6 de agosto (sábado)
- 07h30 - Feminino Park - Preliminar
- 12h30 - Feminino Park - Final (Vale medalha)
7 de agosto (domingo)
- 07h30 - Masculino Park - Preliminar
- 12h30 - Masculino Park - Final