O judô brasileiro estreou na Olimpíada de Paris-2024 com eliminações para rivais japoneses, neste sábado (27). Integrante mais novo da equipe brasileira, Michel Augusto venceu uma, mas se despediu da disputa na categoria até 60 kg logo na sequência, nas oitavas de final. Já Natasha Ferreira foi eliminada logo na estreia, na disputa até 48 kg.
Michel fez sua estreia olímpica diante do costa-riquenho Sebastian Sancho. O judoca de, apenas, 19 anos levou a melhor por waza-ari. Na sequência, ele encarou um desafio mais complicado. Seu adversário, o japonês Ryuju Nagayama tem duas medalhas de bronze em Mundiais. Mesmo assim, o duelo foi equilibrado, decidido apenas no golden score. O brasileiro levou o terceiro shidô (punição) e foi eliminado.
Natasha Ferreira, de 25 anos, também fez sua estreia em Jogos Olímpicos neste sábado (27). Foi a primeira judoca do País a subir ao tatame, com grande desafio pela frente. Ela encarou Natsumi Tsunoda, atual tricampeã mundial e uma favoritas a levar o ouro na categoria até 48kg. A brasileira sofreu um ippon e foi eliminada na primeira rodada.
Antes do ippon, a japonesa havia obtido um waza-ari. Na sequência, conseguiu uma chave de braço, que fez Natasha bater no chão, finalizando a luta em menos de um minuto de combate.