Nove anos depois, Luis Suárez volta ao Castelão e é decisivo; relembre passagem anterior

Atacante marcou o gol de empate do Grêmio diante do Fortaleza neste sábado (30)

Nove anos depois de pisar no Castelão pela primeira vez, o atacante Luis Suárez voltou ao estádio. Desta vez atuando no futebol brasileiro, o astro uruguaio foi decisivo e garantiu o empate do Grêmio contra o Fortaleza. Aos 34 minutos do segundo tempo, ele recebeu um bom passe de Reinaldo e tocou na saída de Fernando Miguel para balançar as redes e igualar o marcador. Luisito também esteve próximo de marcar logo no início da partida, quando, em uma ótima cobrança de falta, acertou a trave do goleiro tricolor.

PASAGEM DISCRETA

Em 2014, o uruguaio esteve no maior palco do futebol cearense pela primeira vez para a disputa da Copa do Mundo. O Uruguai enfrentou a Costa Rica na estreia da competição e saiu de campo derrotado por 3 a 1. A passagem do atual camisa 9 do Grêmio foi discreta. Ele sequer entrou em campo e assistiu o revés todo do banco de reservas, já que havia realizado uma cirurgia no joelho esquerdo um mês antes e chegou a correr o risco de ficar de fora do mundial.

Com a derrota na estreia, a Seleção Uruguaia se viu pressionada e Suárez entrou em campo no segundo jogo da 'Celeste' contra a Inglaterra. O "efeito Luisito" foi imediato: o camisa 9 marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre os ingleses. No jogo seguinte, a Copa acabou para ele, já que o atacante foi expulso após morder o zagueiro Chiellini, na vitória do seu país por 1 a 0 sobre a Itália.