Maurílio cai e Roni Araújo assume o comando

O presidente do Icasa, Paes de Lira, demitiu o técnico Maurílio Silva, ontem pela manhã, e imediatamente contratou um novo treinador, Roni Araújo, que já passou pelo clube em 2014. Ele assumiu ontem mesmo, no CT Praxedão, comandando o primeiro treinamento.

O novo técnico trouxe o preparador físico Gil Cabral e o auxiliar de campo Vítor. Ambos irão trabalhar com Roni no restante dos jogos da Taça Fares Lopes, onde o Verdão busca uma recuperação urgente.

Paes de Lira reconheceu que o momento é delicado no Icasa, visto que o time ainda não venceu na atual competição estadual. A equipe estreou perdendo para o Iguatu por 2x0, no Estádio Agenorzão, depois empatou em 0x0 com o Alto Santo e em seguida 1x1 com o Guarany.

"A cidade está triste, mas não podemos ficar paralisados. O futebol só tem presente, não tem passado. Vamos planejar tudo e tentar fazer esse time reagir logo", disse Paes de Lira.

Foram dispensados também os zagueiros Paulo Maranhão e Maurício, mas outros serão contratados para repor o grupo.

Acordo

Paes explicou que fez um acordo para a saída de Maurílio Silva, já que não havia mais como mantê-lo, com a queda do time para a Série D do Brasileiro. "Estamos contando com o apoio de alguns ex-dirigentes, que estão preocupados com a situação do time e desejosos de dar alguma ajuda", explicou Paes de Lira, que afirmou que irá cumprir seu mandato até o fim de 2016.