Marquinhos Santos é demitido do Ceará

O técnico foi desligado oficialmente do clube neste domingo (14)

O técnico Marquinhos Santos foi demitido do Ceará Sporting Club. O anúncio foi realizado neste domingo (14).

A decisão da diretoria alvinegra ocorreu após a derrota no Clássico-Rei por 1 a 0, na Arena Castelão, pela Série A. Em nota oficial, o clube informou que o auxiliar Edison Borges também foi desligado da instituição.

Ao todo, Marquinhos comandou o Vovô em 17 jogos. Foram seis vitórias, cinco empates e seis derrotas, aproveitamento de 41,1%. Na última coletiva de imprensa, neste domingo, após a derrota, afirmou que falta mais paciência ao torcedor.

"O torcedor tem meu respeito. Pelos clubes que passei, sempre respeitei o torcedor. Tiveram momentos de dificuldades o qual ultrapassamos e tivemos grandes conquistas, e outras, que tivemos momentos delicados alternando ou substituindo outros profissionais. É claro que é difícil substituir o Dorival pelo que ele representa para o futebol brasileiro. E ele encarou o desafio aqui no Ceará, a volta ao mercado, e fez muito bem. Mas é uma falta de paciência, ainda mais que não se teve tempo pra trabalhar. Isso faz com que se tenha essa falta de paciência. Não é com o Marquinhos Santos. Mas, se fosse outro profissional, talvez tivesse a mesma situação. Mas o torcedor tem o meu respeito", disse o técnico.

O profissional chegou ao time em junho para substituir o técnico Dorival Júnior. Com intervalo curto de tempo, criou um sistema de jogo (4-2-3-1), mudando a variação de três volantes, mas não conseguiu avançar na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time atravessa um jejum de quatro rodadas sem vitória na competição.

"O Ceará agradece aos serviços prestados e deseja sucesso na carreira profissional". finalizou o comunicado alvinegro.