O Manchester United perdeu para o Brighton por 2 a 1, neste domingo (7), no Old Trafford, na estreia do Campeonato Inglês. Em campo, o astro Cristiano Ronaldo iniciou no banco de reservas e entrou somente durante o 2º tempo, na vaga do volante brasileiro Fred, mas não conseguiu participar de nenhum gol.
O jogo
O Brighton começou assustando aos 6 minutos em chute de Trossard após pressão na saída de bola. Com muitas falhas na marcaçã, o United apresentou um futebol burocrático e foi se tornando presa fácil.
Com mais liberdade para trabalhar a bola, os visitantes chegaram ao primeiro gol aos 29. Welbeck recebeu passe de Trossard e serviu Gross, que só empurrou para as redes. A torcida começou a vaiar o Manchester, mas o pior ainda estava por vir na etapa inicial. Gross aproveitou rebote de Dea Gea e fez mais um: 2x0.
Cristiano Ronaldo entrou em cena aos 7 minutos do 2º tempo no lugar do brasileiro Fred. Pressionado pelas vaias, o time passou a ser mais incisivo e diminuiu com um gol contra de Mac Allister.
O Manchester partiu com tudo em busca do empate, mas o Brighton recuou e conseguiu resistir à pressão. O resultado já deixa o ambiente no gigante inglês em alerta porque, ainda na pré-temporada, Cristiano Ronaldo havia manifestado interesse em trocar de clube.
Ficha técnica | Manchester United x Brighton
- Competição: Premier League - 1ª rodada.
- Local: Estádio Old Trafford, em Manchester (ING)
- Horário: 10h (de Brasília).
- Data: sábado, 7 de julho de 2022.
- Gols: Gross, duas vezes, para o Brighton e Mac Allister (contra) para o Manchester United.
- Árbitro: Paul Tierney.
- Assistentes: Constantine Hatzidakis e Neil Davies.
- VAR: John Brooks.