Com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro garantida, o Fortaleza pode dar passos mais concretos no planejamento para a próxima temporada. Com isso, o clube agiu rápido e já fechou a primeira contratação para 2021. O meia Lucas Crispim, ex-Guarani, que já vinha negociando, acertou com o Tricolor e será jogador do clube.
O contrato foi firmado até o fim de 2022, e Lucas tem vínculo direto com o Tricolor, que passa a ser dono dos direitos federativos e econômicos do atleta.
O Diário do Nordeste apurou que o jogador já está na capital cearense. Inclusive, compareceu nesta segunda-feira (22) ao Centro de Excelência, no Pici, onde realizou exames médicos e físicos, dando voltas ao redor do campo. Na ocasião, teve o primeiro contato com o técnico Enderson Moreira e o grupo de jogadores.
Nesta terça-feira (23), ele realizará o restante das avaliações para, então, ser anunciado oficialmente como jogador do Fortaleza.
Estreia
A intenção do Fortaleza é que Crispim siga treinando e aprimore a parte física para que esteja apto a estrear na próxima quarta-feira (3), contra o CRB, na primeira partida do Tricolor pela Copa do Nordeste.
Como já vinha atuando pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, a tendência é que tenha condições de jogo.
Crispim foi um dos destaques do Bugre na temporada. Com quatro gols e três assistências na última edição da Série B, o meia despertou interesse de vários clubes, como América-MG, Cruzeiro e Botafogo-RJ. O Fortaleza venceu a concorrência.