Os jogadores do elenco profissional do Fortaleza devem retomar os treinamentos no estádio Alcides Santos, agora centro de excelência, em até quatro meses. A informação foi divulgada pelo próprio clube, em vídeo lançado nas redes sociais pela TV Leão. A reforma é avaliada em R$ 3,5 mi e atende pedido do técnico Rogério Ceni, que cobrou melhorias estruturais para a disputa da Série A do Brasileiro.
>Gabriel Dias foca no jogo contra o Cruzeiro: "Fazer um excelente jogo"
Desde o início das obras, o plantel leonino passou a ocupar o CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. As atividades acontecem com portões fechados e se dividem com a categoria de base, alojada no espaço. No vídeo, o diretor de patrimônio tricolor, Rodrigo Monteiro, revelou que mais três estruturas serão construídas a partir da próxima semana: sala de imprensa, academia e vestiário. O prazo de conclusão é de quatro meses.
Principal demanda de Ceni, a grama do campo de treinamento está plantada e recebe o primeiro corte em um mês. Após os reajustes, estará apta para receber treinos com bola. Rodrigo Monteiro também afirmou que o Fortaleza pretende reformar a bilheteria, o refeitório, o vestiário para funcionários e algumas estruturas antigas, como o alojamento Ribamar Bezerra, que será transformado em hotel com suítes para os jogadores.
"Quero agradecer ao torcedor por todo o apoio. Existe uma diretoria focada em dar melhorias para esse clube, pessoas responsáveis que estão dando o 'seu gás' para transformar esse clube em um dos maiores do Brasil", explicou Monteiro.
Para o planejamento da obra, Ceni e dirigentes tricolores visitaram vários clubes da elite brasileira, como São Paulo, Palmeiras e Athletico/PR. Desde o início do ano, melhorias também foram implantadas no CT Ribamar Bezerra.
Confira vídeo: