Fortaleza confirma retorno de Kayzer: 'Vamos abraçá-lo', diz Marcelo Paz

Jogador estava emprestado ao Criciúma, mas volta ao Tricolor de Aço

O Fortaleza confirmou oficialmente neste domingo (14), o retorno do atacante Renato Kayzer ao clube. Contratado em 2022, o atacante estava emprestado ao Criciúma, mas será integrado ao elenco para as disputas da atual temporada, como Série A, Sul-Americana e Copa do Brasil. O Leão do Pici exerceu a cláusula contratual de retorno do atleta, que tem vínculo até 31 de dezembro de 2025.

O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou que o clube abraçará o jogador neste retorno.

"Conversamos com ele, vários membros da diretoria, como o Marcelo Boeck, e Kayzer entendeu que era a hora de voltar. Somos um clube que acreditou nele, que apostou nele, que nunca deixou ele de lado, mesmo depois da saída e das dificuldades que ele teve, com lesão e tudo. E agora estamos felizes de recebê-lo de volta, vamos abraçá-lo, e estaremos juntos nessa caminhada. Chegou a hora de reescrever essa história, e certeza que o Kayzer vai ser muito importante para a gente nas competições que seguimos em disputa", disse Marcelo Paz.

O jogador volta ao Tricolor de Aço após boa passagem no Criciúma, onde fez cinco gols em 20 partidas disputadas distribuindo uma assistência. Na estreia do Brasileirão, o atacante marcou gol pelo time catarinense. Antes do Criciúma, o atacante jogou emprestado pelo Fortaleza pelo Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul e América-MG.

Pelo Fortaleza, o atacante marcou 3 gols em 23 partidas e distribuiu duas assistências, conquistando dois títulos: Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Além disso, balançou as redes na primeira Libertadores do clube.

"Kayzer é um atleta que foi comprado pelo Fortaleza em 2022 para a disputa da Libertadores da América. É o jogador que fez o nosso primeiro gol na competição, e a gente precisava reescrever essa história. Ele volta agora mais maduro, e em um bom momento físico e técnico. Agradecemos ao Criciúma que neste período esteve com o atleta, mas desde o começo a gente sempre soube que podia ter sua volta por conta da cláusula de retorno, e o Fortaleza pagava parte do seu salário para atuar lá", finalizou Marcelo Paz.