Fortaleza anuncia saída do técnico Flávio Araújo

Decisão foi tomada em comum acordo, na noite desta sexta-feira (4)

Flávio Araújo não é mais técnico do Fortaleza. O treinador de 53 anos não suportou os recentes maus resultados e acabou deixando o comando técnico do Leão na noite desta sexta-feira (4). A decisão de sacar o treinador foi tomada em comum acordo.  

Em sua terceira passagem pelo Tricolor, Flávio Araújo comandou o Fortaleza em 14 partidas oficiais. Foram nove vitórias, dois empates e três derrotas, possuindo um aproveitamento de 69%. Além do técnico, também deixam o Leão o auxiliar Hélio Pinheiro, o preparador físico Pedro Henrique Alves e o preparador de goleiros Wellington Teles.  

Confira a nota divulgada pelo Fortaleza em seu site oficial

O Fortaleza Esporte Clube comunica a saída de Flávio Araújo do comando técnico da equipe de futebol profissional. A definição da mudança no cargo ocorreu, em comum acordo, na noite desta sexta-feira. 
 
Nesta temporada, o treinador de 53 anos esteve à frente do Tricolor em 14 partidas oficiais por três competições - Taça dos Campeões, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste - e conquistou um título. Foram nove vitórias, dois empates e três derrotas, com 69% de aproveitamento. 
 
No total, em três passagens (1999/2000, 2011 e 2016), o cearense Flávio José Araújo comandou o Leão em 53 partidas, com 32 vitórias, sete empates e 14 derrotas - aproveitamento de 66%. 
 
Além do treinador, deixam o clube o auxiliar técnico Hélio Pinheiro, o preparador físico Pedro Henrique Alves e o preparador de goleiros Wellington Teles. O Fortaleza Esporte Clube agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sucesso na sequência da carreira em seus objetivos.