Após o título da Copa Fares Lopes 2020 e vaga garantida na Copa do Brasil de 2021, o Ferroviário disputará sua primeira partida na primeira fase do Campeonato Cearense.
O primeiro confronto do Tubarão da Barra será contra o Pacajus, no Estádio João Ronaldo, às 15h30. A equipe da região metropolitana disputou apenas uma partida, no empate em 0 a 0 com o Caucaia, na primeira rodada e ocupa a 4ª colocação com um ponto.
Para o zagueiro Vitão a conquista da Fares Lopes traz a sensação de dever cumprido e afirma que para iniciar o certame é necessário o máximo de concentração.
"Ficamos bastante felizes, aquele sentimento de dever cumprido em uma competição importante. Mas já viramos a chave e temos uma estreia no Campeonato Cearense, uma competição forte, e temos que concentrar o máximo possível para começarmos com o pé direito."
Com o foco no Campeonato Cearense, o Ferroviário anunciou seu primeiro reforço para a competição. Trata-se do atacante Juninho, atacante de 26 anos, que estava no Villa Nova/MG. Em contrapartida, a equipe rescindiu contrato com um de seus principais jogadores: André Mensalão. O atleta chegou no decorrer da Série C de 2020 e participou da campanha do título da Copa Fares Lopes, tendo anotado três gols.
O Índio do Vale do Caju busca diante do Tubarão da Barra a vitória para se aproximar da parte de cima da tabela do Cearense. E conta com o goleiro Cris, que brilhou contra o Caucaia, para parar o forte ataque do Ferroviário.
Confrontos da rodada
Todos os confrontos válidos pela 3ª rodada acontecerão às 15h30. Barbalha e Icasa se enfrentam no Estádio Inaldão, na região do Cariri. O confronto também é de estreia para o Verdão, que ficou com o vice-campeonato da Fares Lopes. O Barbalha, por sua vez, ocupa a 2ª colocação do certame, com 4 pontos, e venceu o Atlético Cearense na última rodada.
Crato e Guarany de Sobral se enfrentam no Mirandão. O duelo é importante para a recuperação de ambas as equipes na competição. Na primeira partida, o Cacique do Vale empatou com o Barbalha e está na 3ª posição, com 1 ponto. Já o Azulino está na última posição com nenhum ponto somado.
O Caucaia, que ameaçou desistir da competição por falta de investimento, lidera o Cearense e recebe o Atlético-CE no Estádio Raimundão. A Raposa Metropolitana conta com o artilheiro do certame, Hugo Freitas, que marcou dois gols na vitória sobre o Crato por 2 a 0. Já a equipe de Raimundo Wagner, está na zona de rebaixamento e busca a recuperação no torneio.