O Ferroviário mostrou, mais uma vez, que não está na Série C para brincadeira. O time Coral atropelou mais um adversário do grupo A da competição, desta vez o Treze de Campina Grande (PB), fora de casa, por 3 a 0, com todos os gols marcados após os 35 minutos do segundo tempo.
O roteiro foi o mesmo da partida da última rodada, contra o Vila Nova, quando o Tubarão resolveu atacar no quadrante final da partida. Com a vitória, o time da Barra do Ceará chega aos 9 pontos somados em quatro jogos, figurando na 2ª colocação do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, atrás apenas do Santa Cruz, que tem 10 pontos.
Estratégia
A partida do clube coral foi marcada por muita estratégia, traçada pelo treinador Marcelo Vilar. No primeiro tempo, o Tubarão ficou apenas no estudo defensivo, atraindo o clube da casa para contra-ataques rápidos, puxados principalmente por Siloé.
No entanto, sem grandes emoções, a partida se encaminhou para a sua resolução na segunda etapa.
A estratégia de Vilar se manteve a mesma. Organizado na defesa, os contra-ataques começaram a surtir mais efeito, com o time criando mais possibilidades de finalizar a gol.
Mordida
E foi nessa toada, que, a partir dos 30 minutos do segundo tempo, a equipe começou a demonstrar que poderia sair com a vitória.
Após lançamento da zaga, Willian Lira ganhou na velocidade e conseguiu finalizar com estilo na saída do goleiro Paulo Wanzeler: 1 a 0 aos 37 minutos da segunda etapa.
Quando se pensou que o Treze faria enorme pressão sobre o gol coral, foi a vez de mais uma mordida em contra-ataque veloz. Após bola rebatida, Diego Lorenzi emendou um lindo chute de fora da área, ampliando o placar e levando o time da casa ao desespero, com buracos defensivos claros.
E foi nessa que o Ferrão, assim como no jogo contra o Vila Nova, encontrou mais um gol, desta vez com o meia Wesley Pimbinha, que conseguiu aproveitar vacilo defensivo.
Boa fase
Na segunda colocação da tabela do grupo A da Série C, o Ferroviário agora parte para enfrentar o Manaus, em duelo disputado na Arena Castelão, no próximo domingo (6), às 1o horas. Na Série C, classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros colocados, que disputarão em pontos corridos a segunda fase, esta sim valendo acesso para os dois melhores colocados. O mata-mata, tradicional da Série C, foi abolido na segunda fase.