Rede Cuca Vôlei enfrenta o Maringá em jogo decisivo por vaga na semifinal da Superliga B

Equipes se enfrentam neste domingo, em Fortaleza

O Rede Cuca Vôlei entra em quadra neste domingo (31) para o jogo decisivo das quartas de final da Superliga B. A equipe cearense enfrenta o Maringá, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza, a partir das 18h (de Brasília). A entrada é solidária, basta levar um quilo de alimento.

Com uma vitória para cada lado nos playoffs, os times brigam por vaga na semifinal da competição nacional. O vencedor enfrenta o Neurologia Ativa (GO) na próxima fase.

Fora de casa, o Rede Cuca foi derrotado pelo grupo paranaense por 3 sets 2. Já diante da torcida, o time comandado por Marcelo Negrão conseguiu uma vitória por 3 sets a 0 e empatou a disputa em 1 a 1. Como teve melhor campanha na fase classificatória, o RCV manda o terceiro duelo na capital cearense.

"O grupo está feliz e confiante. Ficamos entusiasmados com a vitória na segunda partida. Conseguimos ganhar jogando bem, fazendo o que vínhamos praticando nos treinos. Apesar do primeiro resultado da série ter sido negativo, nós já estávamos bem animados, esperando ganhar em casa. Descansamos e treinamos bem para fazemos uma bela apresentação mais uma vez diante de nossa torcida”, disse Brunão, central e capitão da equipe cearense, ao site da CBV.

Além do RCV e do Maringá, o Brasília e o JF Vôlei disputam as outras duas vagas para a fase seguinte. Goiás Vôlei e Neurologia Ativa terminaram a Fase de Grupos em primeiro e segundo e avançaram direto para as semifinais. O primeiro e o vice-campeão da disputa garantem vaga na elite da modalidade em 2025.