Eficiente, Bruno Pacheco se consolida no Ceará e destaca elenco: 'importante é o coletivo'

O lateral-esquerdo é peça fundamental para o técnico Guto Ferreira

Ele chegou pouco badalado, mas com uma responsabilidade grande. Pelo bom Campeonato Brasileiro que fez no ano passado pela Chapecoense, Bruno Pacheco foi contratado para ser titular na lateral-esquerda do Ceará. Consolidado, ele é peça importantíssima no modelo de jogo do técnico Guto Ferreira, e foi fundamental na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no último domingo (11).

"Conseguimos fazer uma grande partida contra o Corinthians. Apesar de sairmos atrás do placar, sempre buscamos a vitória e, mesmo com um a menos, fomos recompensados com o gol nos acréscimos. Todos nós demos nosso máximo em campo e graças a Deus conquistamos três pontos importantes na competição", disse o lateral.

Contratado por R$ 2,3 milhões, o lateral de 28 anos vive boa fase no Vovô. Com 35 partidas na temporada, tem quatro assistências para gols e é o dono de uma posição que ficou em aberta desde a saída de Felipe Jonatan. Mesmo assim, mantém o perfil discreto e destaca a força do grupo.

"Felizmente estou vivendo uma fase muito boa e podendo ajudar a equipe, que é o mais importante. Sempre que entro em campo, dou o máximo em todas as jogadas. Porém, o que mais importa é o coletivo, e acredito que estamos bem também. Temos um sequência complicada agora, então vamos continuar trabalhando firme pra seguir bem na temporada", finalizou.