O diretor de futebol do Ceará, Albeci Júnior, assegurou, em coletiva na sexta-feira (25), que o presidente Robinson de Castro não irá participar na formação do elenco alvinegro de 2023. A equipe tem data prevista para início da temporada no dia 16 de dezembro.
Questionado sobre a reformulação do Ceará para o ano que irá jogar a Série B, o novo dirigente do Vozão foi taxativo na resposta. Albeci Júnior afirmou que o novo departamento de futebol da equipe terá total autonomia formação do time.
"O presidente Robinson realmente disse que não iria participar dessa remontagem do elenco, está à cargo da diretoria e do executivo de futebol. Diante disso, torcida do Ceará pode ficar tranquila que nós vamos ser os responsáveis pela montagem do elenco", assegura Albeci Júnior.
O dirigente frisou que o torcedor alvinegro poderia "ficar tranquilo" sobre a remontagem do time para 2023, que teria os três novos profissionais à frente dessa reformulação.
De acordo com Albeci, a diretoria executiva do Vozão deixou a tomada de decisões da nova equipe nas mãos dos novos dirigentes. Albeci Júnior como diretor de futebol, Juliano Camargo na função de executivo de futebol e o coordenador PC Gusmão seriam os responsáveis por isso.
"Quando a gente foi convidado para assumir esse desafio, a primeira coisa que foi colocada à mesa, foi justamente a autonomia no trabalho. E isso foi passado com cem por cento de certeza que a gente teria total autonomia para formatação dos departamemtos, para a sequência dos processos e a formação do elenco para 2023", ressaltou Albeci Júnior.
A filtragem dos jogadores para a criação do novo elenco já acontece desde o início desta semana, após a chegada de Camargo à capital cearense.