Fortaleza é goleado pelo Cuiabá e sofre derrota histórica na Série A do Brasileirão

Tricolor do Pici perdeu por 5 a 0 para o Cuiabá jogando na Arena Pantanal

O Fortaleza sofreu uma goleada histórica neste domingo (16). O Tricolor do Pici perdeu para o Cuiabá por 5 a 0, jogando fora de casa, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Clayson, Ramon, Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Fernando Sobral marcaram os gols.

Apenas na etapa inicial foram quatro gols marcados pelo Cuiabá. Na reta final do primeiro tempo, Renato Kayzer e Brítez, do Fortaleza, foram expulsos e o Leão precisou jogar o final do primeiro tempo e todo o segundo tempo com dois jogadores a menos.

COMO FOI O JOGO

O jogo entre Cuiabá e Fortaleza começou movimentado e logo aos dois minutos do primeiro tempo o time da casa chegou ao seu primeiro gol. Após erro na defesa do Fortaleza, a bola sobrou para Clayson, que chutou no canto de João Ricardo e abriu o placar.

Apenas dois minutos depois, o Cuiabá teve mais uma chance clara de marcar mais um gol, mas João Ricardo conseguiu fazer duas boas defesas em sequência, enquanto Pitta chutou por cima do gol do Fortaleza na terceira chance dentro da mesma jogada.

O Fortaleza cometia muitos erros defensivos e dava espaços para o ataque do Cuiabá, que conseguia trocar passes e chegar com tranquilidade ao setor de ataque. O Fortaleza praticamente não conseguia jogar e sequer passava do meio-campo.

Aos 11 minutos, o Cuiabá chegou ao seu segundo gol na partida. Ramon acertou um chute de muito longe, de primeira, e a bola acertou o canto do goleiro João Ricardo, que sequer conseguiu se mexer e evitar o gol do time mandante.

Em meio à pressão do Cuiabá, o Fortaleza só conseguiu criar sua primeira chance clara na partida aos 15 minutos, em cabeçada de Lucero para fora. Logo em seguida, o Cuiabá voltou a pressionar e João Ricardo fez grande defesa aos 18 minutos, em chute de Clayson.

Aos 21 minutos, Jonathan Cafú perdeu uma grande chance, estando livre de marcação na grande área, mas chutando por cima do gol. O desempenho ruim do Fortaleza fez Vojvoda fazer sua primeira alteração logo aos 24 minutos do primeiro tempo, colocando Kayzer no lugar de Rosseto.

O Cuiabá seguiu pressionando, jogando melhor, e aos 36 minutos chegou ao seu terceiro gol. Após erro de João Ricardo, que deixou a bola quicar na sua frente e o encobrir, a bola sobrou para Jonathan Cafú, que apenas empurrou para o fundo das redes.

Apenas três minutos depois, o Cuiabá quase chegou ao quarto gol em lindo chute de Isidro Pitta, por cobertura. O goleiro João Ricardo estava adiantado e precisou se esticar para fazer uma grande defesa e evitar mais um gol.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, o atacante do Fortaleza, Renato Kayzer, e o técnico do Cuiabá, Petit, se desentenderam na beira do gramado e foram expulsos. Brítez foi expulso em seguida, por reclamação contra o árbitro.

Acalmada a confusão, o Cuiabá chegou ao seu quarto gol, aos 52 minutos do primeiro tempo. Pitta ganhou de Cardona na corrida, após passe em profundidade, ajeitou de cabeça, e chutou na saída de João Ricardo.

O segundo tempo começou com o Cuiabá seguindo pressionando o Fortaleza em busca de marcar mais gols. Aos seis minutos, após toque da bola no braço de Tinga, o árbitro marcou pênalti para a equipe mandante.

O meio-campista Fernando Sobral foi para a cobrança e, deslocando João Ricardo, marcou o quinto gol do Cuiabá na partida. O jogo continuou nos minutos seguintes com o Cuiabá tendo a posse da bola e administrando a ampla vantagem no marcador.