Sob olhares do mundo inteiro, Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Júlia Soares estão brilhando na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Representando o Brasil, as meninas chamam a atenção não só por grandes performances na ginástica artística, mas também pelos detalhes no cuidado com a moda e a beleza, sendo um espetáculo à parte para o público.
Com os holofotes do maior evento esportivo do planeta, as atletas se dedicam na preparação do cabelo, com penteados elaborados e cheios de estilo, assim como na maquiagem, para um olhar marcante, e no figurino, para arrematar de vez o look olímpico.
Detalhes de beleza: penteado e maquiagem Olimpíadas
Apesar de ser uma marca registrada das atletas, elas precisam estar atentas às regras envolvendo as produções. Na ginástica artística, por exemplo, o cabelo solto é proibido. Os fios devem estar sempre alinhados, longe dos olhos e presos por rabo de cavalo ou coque, a depender do comprimento, de acordo com o livro de regras criado pelo comitê americano de Ginástica.
Rebeca Andrade
Na última terça-feira (30), quando o Brasil conquistou a medalha de bronze na final por equipes dos Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade apostou em um delineado gráfico preto, com uma sombra em tons dourados com glitter no canto interno do olho e cílios bem curvados, esbanjando personalidade.
Já os longos cabelos, cheios de pequenas tranças, foram desenhados em um coque harmônico no alto na cabeça, complementados com o "baby hair" contornando o rosto.
Flávia Saraiva
O corte no supercílio não ofuscou a maquiagem impecável de Flavinha, que também optou por um delineado bem marcado, contornado com uma sombra em glitter dourado e canto interno do olho com sombra em tons terrosos. O rosto bem contornado e blush acentuado também já viraram marca registrada da ginasta.
No penteado, Flávia separou e prendeu os fios por mechas, unindo-os no topo da cabeça com um coque.
Júlia Soares
Com uma maquiagem bem iluminada, Julia Soares usou vários pontos de luz ao redor dos olhos, com glitter e strass colados, ornando com o leve delineado preto e batom rosado.
O famoso coque teve um toque especial com trancinhas e um elástico todo revestido de strass.
Jade Barbosa
A veterana Jade Barbosa também deixou os olhos em evidência usando lápis de olho preto em toda a linha d'água, sombra em tons terrosos e um toque de glitter dourado, além de cílios bem pretos e curvados.
No penteado, o incremento de tic-tac deu um charme e ajudou a manter os fios no lugar durante a performance.
Lorrane Oliveira
Com uma estética mais clean, Lorrane apostou em um delineado menos marcado com sombra, deixando o cantinho do olho com uma leve marcação, mas garantindo um olhar bem "agateado" e elegante. Nos lábios, liptint avermelhado, finalizado com um gloss.
Look
Além de arrasar na beleza, Jade Barbosa também mostrou que tem talento para a moda. A atleta de 33 anos foi a responsável por desenhar os uniformes, os famosos collants da equipe brasileira de ginástica artística nestas Olimpíadas.
Na estreia, Jade e suas companheiras usaram um modelo 3/4, com base azul escura, cravejado com pedras brilhantes em tons de verde e amarelo.
Já na final por equipes, as estrelas do Brasil deram forma a um modelo azul marinho, cheio de pedrarias douradas e um detalhe em 'V' no pescoço.
E esta não é a primeira vez que Barbosa usa o talento e a dedicação à moda para desenhar o uniforme da equipe. Ela já assinou modelos usados pelas atletas em outras competições como o Mundial de 2022, 2023 e as Olimpíadas de Tóquio, em 2021.