Confira 10 craques que ficaram de fora da Copa do Mundo de 2022

Salah, Donnarumma, Haaland estão entre os nomes

As Eliminatórias da Copa do Mundo estão chegando ao fim. Já são 27 seleções classificadas para a competição que será no Catar, em novembro. Equipes tradicionais como Brasil, Alemanha, Espanha e outras garantiram vaga.

No entanto, muitas ausências serão marcantes, como a da Itália e do Egito. Junto com os países eliminados, vão também muitos craques que defenderam suas camisas. Confira a lista com 10 grandes jogadores que não vão disputar o Mundial.

Quem você acrescentaria a essa lista?

Mohammed Salah (Egito)

Jogador do Liverpool perdeu pênalti durante jogo decisivo contra Senegal e viu o Egito ser eliminado na fase final das Eliminatórias Africanas.

Donnarumma (Itália)

Eleito melhor goleiro do mundo, o arqueiro deixou a competição após ver a Azzurra ser eliminada pela Macedônia do Norte.

Jorginho (Itália)

Terceiro melhor jogador do mundo, Jorginho, que é brasileiro naturalizado Italiano, também deixou o Mundial após eliminação precoce da Itália. O meia do Chelsea nunca disputou uma Copa do Mundo.

Mahrez (Argélia)

Riyad Mahrez, atleta de destaque do Manchester City, tentou bastante mas não conseguiu evitar a eliminação argelina, que sofreu gol de Camarões nos minutos finais da prorrogação, e se despediu do Mundial.

Aubameyang (Gabão)

Um dos principais nomes do Barcelona na temporada, Aubameyang não conseguiu evitar a eliminação do país ainda na fase de grupos.

Haaland (Noruega)

Estrela do Borussia Dortmund, Haaland é outro a ficar de fora da Copa. Aos 21 anos, o jogador ainda não estreou em Copas.

Ibrahimovic (Suécia)

Não foi dessa vez que o atacante sueco de 40 anos voltou a disputar uma Copa. A Suécia foi derrotada pela Polônia nos playoffs.

Dzeko (Bósnia)

Atleta da Inter de Milão e camisa 11 da Bósnia, Dzeko foi outro que se despediu do sonho do Mundial após a eliminação da seleção.

 

James Rodriguez (Colômbia)

James deixa a competição após a Colômbia terminar em xx nas classificatórias Sul-Americanas. 

 

Vidal (Chile)

Aos 34 anos, Vidal não vai poder jogar esta Copa do Mundo. Pela idade, esta talvez fosse a última dele. O Chile termino em sétimo nas Eliminatórias Sul-Americanas.