O Chile venceu com tranquilidade o Paraguai, por 3 a 0, em amistoso disputado nesta terça-feira (11), em Santiago, antes da Copa América-2024, que será realizada nos Estados Unidos a partir de 20 de junho. Os donos da casa venceram com duas cabeçadas do atacante Víctor Dávila, aos 17 e 37 minutos do primeiro tempo, e um chute de pé direito do atacante Eduardo Vargas, aos 8 minutos da etapa final.
Quem atuou pela 'La Roja' nesse confronto foi o zagueiro do Fortaleza Benjamín Kuscevic. O atleta, convocado para defender o Chile na Copa América deste ano, entrou em campo, aos 38 minutos da segunda etapa, e participou do último jogo da seleção sul-americana antes da Copa América, onde enfrentará Argentina, atual campeã do torneio, além de Canadá e Peru no Grupo A.
COMO FOI O JOGO
Em jogo com poucas chances criadas, o lateral-esquerdo Gabriel Suazo avançou pela ponta e cruzou para o atacante Víctor Dávila, do CSKA Moscou, abrir o placar. Em uma jogada quase idêntica, 20 minutos depois, Suazo voltou a cruzar do lado esquerdo, e Dávila apareceu mais uma vez para desviar de cabeça na área.
Com 2 a 0 no placar, 'La Roja' recuou para esperar uma nova chance no contra-ataque, aproveitando os espaços deixados pelo Paraguai. E ela veio já aos 8 minutos da segunda etapa. O atacante Eduardo Vargas completou uma grande jogada coletiva, em que os chilenos trocaram vários passes rápidos dentro da área, que o segundo maior artilheiro da equipe definiu com o pé direito.
Agora, o Paraguai do técnico argentino Daniel Garnero, que está no Grupo D ao lado de Colômbia, Brasil e Costa Rica, fará outra partida de preparação para o torneio. Será contra o Panamá no domingo (16), antes de viajar para os Estados Unidos.