Em semana que antecede Clássico-Rei, mesmo os jogos anteriores acabam se tornando um pano de fundo para o grande confronto que se avizinha.
E o técnico Rogério Ceni não desvinculou a conquista deste sábado, a goleada por 3 a 0 contra o Bragantino, da partida contra o Ceará, que acontece na próxima quarta-feira (2), às 19h.
"Sempre ajuda a ter mais confiança, cada jogo é um jogo. Cada time se posta de uma maneira. O Red Bull nós estudamos bastante como jogaria, o Corinthians, cada time... Primeiro vamos ter que assistir ao jogo do Ceará. Já temos a referência de outros confrontos contra o Ceará pós-pandemia, dois jogos, um pelo Cearense e outro pela Copa do Nordeste", disse.
Veja entrevista completa
O treinador lamentou o fato de alguns atletas terem sofrido lesões dias antes do jogo. "Vamos tentar... hoje também com alguns jogadores lesionados, Tinga se machucou, Jackson se machucou, Quintero ainda não sei exatamente o que houve e aí vamos tendo que achar peças para suprir".
Ouça o FortalezaCast
Powered by RedCircle
Vitória comemorada
Além do aspecto psicológico, Ceni também ressalta a vitória pela sua capacidade de alavancar o time na tabela. "Essa vitória do Goiás, essa viória de hoje ajudam você a saltar na tabela e ver e tentar chegar nesses 45 pontos. É sempre o objetivo quando a gente começa o campeonato. Depois, lá na frente, se a gente alcançar, a gente vê o que é possível fazer".
O Fortaleza tem folga neste domingo e volta aos treinamentos na segunda-feira para se preparar para o Clássico-Rei.