Ceará terá retornos importantes para segundo jogo da semifinal contra o Ferroviário

Mancini avaliou as voltas de atletas na equipe e o preparo físico do elenco alvinegro

Com uma semana cheia de treinos, o Ceará inicia, nesta segunda-feira (11), a preparação para jogo de volta contra o Ferroviário, pela semifinal do Campeonato Cearense. O time tem o retorno certo do zagueiro Matheus Felipe e pode contar com Bruninho, além de outras peças que entraram no decorrer da partida.

Diante do Tubarão da Barra, sábado passado, pela primeira partida da decisão, David Ricardo fez dupla de zaga com Ramon Menezes. A tendência é que Matheus Felipe, que cumpriu suspensão automática, deve voltar ao time titular do Vozão. O defensor é um dos "homens de confiança" do técnico Mancini no sistema defensivo.

Do meio para frente, o técnico pode oportunizar as entradas de Lourenço e Lucas Mugni logo no começo da partida. Os dois foram importantes para a vitória sobre o time coral por 3 a 2, no PV. Lourenço marcou o segundo gol e participou da jogada do terceiro. Já o camisa 10 entrou na partida e deu assistência, sendo um dos "garçons" na partida.

Após a partida, os atletas foram elogiados pelo comandante alvinegro. Vagner Mancini destacou ainda a importância desses retornos para os jogos decisivos que o time tem em março.

"É óbvio que você ter mais opções vai te gerar um ganho técnico e um ganho físico. Eu venho falando nas entrevistas que fisicamente a equipe do Ceará ainda não está pronta por aquilo que é pedido para eles [os atletas], a intensidade de jogo que nós queremos", aponta o comandante.
Vagner Mancini
Técnico do Ceará

OUTROS NO DM

Na partida contra o Ferroviário, o Ceará divulgou que dois atletas seguem tratamento no departamento médico. O meia Bruninho se recuperou de sua lesão muscular, mas estava com sintomas de virose e foi poupado do confronto. O outro jogador é o atacante Daniel Mazerochi, que segue tratamento de pubalgia na fisioterapia do clube.

Com esses dados, o técnico pode contar com o retorno de Bruninho já para o próximo sábado, contra o time coral, na Arena Castelão. A última vez que ele atuou foi contra o Altos, no dia 11 de fevereiro, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.