O Ceará Sporting Club e a Federação Cearense de Futebol (FCF) encaminharam à CBF um ofício relatando erros de arbitragem reclamados pelo clube na partida contra o Goiás, no último domingo (12), que terminou em 1 a 1.
O jogo teve arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa / RJ) e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) (árbitro de vídeo).
Na partida em questão, dois lances são reclamados. O primeiro deles foi o que resultou em pênalti e expulsão do atleta Bruno Pacheco. O Goiás chegou à igualdade no placar após cobrança da penalidade.
O segundo é um possível pênalti nem sequer chamado pelo VAR para conferência em cima do atleta Mendoza, ao final da partida. Ele foi segurado pelo defensor do Goiás dentro da área.
CBF reconheceu erro contra o Fortaleza
Também contra o Goiás e curiosamente com arbitragem de um trio carioca, outro time cearense também foi reconhecidamente prejudicado. A CBF, através de carta escrita pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, admitiu que o árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ) errou ao não marcar pênalti em Yago Pikachu.
Em razão disso, o juiz foi afastado para um programa de aperfeiçoamento (reciclagem) criado dentro da CBF e ficará de fora das próximas partidas.