A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou nesta quinta-feira (10) o local de treino e o hotel em que atletas e comissão técnica ficarão hospedados na Copa do Mundo do Catar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro.
Os atletas convocados por Tite realizarão treinamentos no Grand Hamad, estádio do Al-Arabi Sports Club, enquanto o Westin Doha Hotel & Spa será o local da concentração dos jogadores e da comissão técnica do Brasil.
A escolha pelo Grand Hamad e pelo Westin Doha Hotel & Spa passa por uma análise minuciosa da cúpula da Seleção Brasileira. Ao todo, 17 opções no Catar foram vistoriadas desde agosto de 2019.
Estrutura do Estádio Grand Hamad
O estádio do Al-Arabi Sports Club tem estrutura de nível internacional. A arena fica a quatro quilômetos de distância do hotel, situado na região central de Doha.
Logística
A escolha cada pelo Estádio Grand Hamad e Westin Doha Hotel & Spa passa pela logística desenvolvida pela cúpula da CBF. Do hotel para os oito estádios da Copa do Mundo, por exemplo, leva em torno de 17 minutos, com o Estádio Al Thumama sendo o mais próximo, cerca de nove minutos.
O Aeroporto Internacional de Doha, onde a delegação brasileira desembarcará para iniciar a busca pelo hexacampeonato da Copa do Mundo, fica a 16 quilômetro do hotel, enquanto o Centro de Mídia Internacional fica a 13 minutos do local.
Em abril deste ano, a comissão técnica viajará novamente à Doha, onde fará nova vistoria nos locais.