Vitor Belfort nocauteia Holyfield e Anderson Silva atropela Tito Ortiz no boxe

Brasileiros têm noite positiva na nobre arte

Los Angeles tremeu na madrugada de sábado para domingo (12), com lutas históricas promovidas pela plataforma Triller. O brasileiro Vitor Belfort, ex-campeão do UFC, enfrentou a lenda do boxe, Evander Holyfield e não deu chances para o ex-campeão.  Nocaute no primeiro assalto, com direito a knockdown e intervenção do árbitro.

Outra lenda brasileira no ringue, Anderson Silva, o Spider, mediu forças com Tito Ortiz, ambos também ex-campeões do UFC. Com uma performance ainda mais contundente, ele acertou golpe certeiro no primeiro assalto e levou adversário à lona desmaiado.

As apresentações aconteceram no ginásio Staples Center, em Los Angeles (EUA), com direito a comentários do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O oponente de Belfort, inicialmente, seria Oscar De La Hoya, mas o pugilista acabou cortado após testar positivo para Covid-19. Assim, Holyfield foi procurado e aceitou a luta com menos de uma semana para se preparar. 

Belfort, aos 44 anos, não lutava desde 2018, quando perdeu para Lyoto Machida no UFC 224: Nunes vs. Pennington. O brasileiro tem 41 combates, com cartel de 26 vitórias, 14 derrotas e 1 no contest.

Spider em alta

Anderson Silva chegou à segunda vitória seguida no boxe. Ele já vinha de triunfo diante de mexicano Julio César Chávez Jr., em junho de 2021. Em toda a carreira, o atleta já fez três lutas como pugilista, com duas vitórias e uma derrota. No MMA, no entanto, são 44 lutas: 34 vitórias, 9 derrotas e uma sem resultado.