Veja conquista da brasileira
A marca obtida em uma competição de relevância mundial mereceu homenagens. Por meio de suas redes sociais, a Confederação Brasileira de Ginástica felicitou a atleta com uma postagem em seu twitter.
"A SÉRIE QUE VAI ENTRAR PRA HISTÓRIA! A primeira medalha da Ginástica Rítmica Individual do Brasil em Copas do Mundo! Bárbara Domingos é bronze na fita", diz o texto da mensagem. O post tem ainda um vídeo com um trecho da performance da atleta brasileira no momento da competição.
Bárbara, que também é conhecida por Babi, recebeu a nota 30,650 pontos e faturou o bronze. A brasileira ficou atrás de Takhmina Ikromova, do Uzbequistão e da Elzhana Taniyeva, do Cazaquistão, que tiraram 30,900 pontos. A uzbeque, no entanto, levou o ouro pelos critérios de desempate.
Emocionada, ela não conteve o choro ao se garantir no pódio do torneio. Na sexta-feira, a paranaense de 23 anos havia se tornado a primeira brasileira a se classificar para uma final individual de Copa do Mundo ao avançar na decisão do arco. Nas finais deste domingo, Babi somou 28,450 pontos e acabou na oitava posição.