Argentina vence Colômbia por 1 a 0 na prorrogação e é bicampeã da Copa América

Equipe comandada por Messi chegou ao 16ª título

Argentina bicampeã. Esse foi o desfecho da grande final da Copa América que terminou na madrugada desta segunda-feita (15), nos Estados Unidos. Com um atraso de mais de uma hora para o início do jogo após uma grande confusão no lado de fora do estádio, os argentinos derrotaram a Colômbia por 1 a 0 e venceram o 16º troféu da competição, se tornando a maior campeã do torneio. Artilheiro da competição, Lautaro Martínez foi o autor do gol do título depois de entrar no lugar de Julián Álvarez na prorrogação.

Um ano e meio depois de bordar a terceira estrela mundial no escudo, a 'Albiceleste' conseguiu dar o toque final a sua era mais vitoriosa após levantar o troféu continental no Brasil em 2021 e este de 2024 nos EUA, além da conquista da Copa do Mundo no Catar-2022 e a vitória na 'Finalíssima' contra a Itália no mesmo ano. 

Reveja como foi a final da Copa América

 

Pela fase de grupos, os hermanos terminaram na liderança no Grupo A, que contava com Canadá, Chile e Peru. Na fase eliminatória tirou da disputa o Equador e os canadenses. 

 

ESCALAÇÕES

Provável escalação da Argentina: E. Martínez; Molina, Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico; Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Messi, Álvarez e Di Maria. Técnico: Lionel Scaloni. 

Provável escalação da Colômbia: Vargas; Santiago Arias, Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Richard Ríos (Uribe), Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Jhon Córdoba. Técnico: Nestor Lorenzo. 

FICHA TÉCNICA | ARGENTINA X COLÔMBIA 

Partida: Final da Copa América. 

Local: Hard Rock Stadium, em Miami.  

Data: 14 de julho (domingo).

Horário: 21 horas (horário de Brasília).