Alison e Álvaro vencem dupla do México e chegam às quartas do vôlei de praia na Olimpíada

Os brasileiros conquistaram 2 sets a 0 contra os mexicanos Caxiola e Rubio nesta segunda-feira (1)

Legenda: A dupla brasileira Alison e Álvaro buscam conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Foto: Angela Weiss / AFP

O Brasil garantiu uma dupla masculina nas quartas de final do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Alison e Álvaro Filho derrotaram, nesta segunda-feira (2), os mexicanos Caxiola e Rubio por 2 sets a 0.

Os representantes brasileiros entram em ação mais uma vez nesta quarta (4) em busca de vaga nas semifinais Os adversários serão Plavins e Tocs, da Letônia, responsáveis pela eliminação dos brasileiros Bruno Schmidt e Evandro.

Jogo entre Brasil x México no vôlei de praia
Legenda: A dupla Alison e Álvaro venceu os mexicanos sem maiores sustos nas quartas de final
Foto: Angela Weiss / AFP

A dupla do Brasil começaram o primeiro set dominando o placar. Concentrados o tempo todo e bons saques, conseguiram jogar pressão sobre os adversários e dificultar o ataque. Com isso, também tiveram mais facilidade para bloquear e armar contra-ataques até fecharem em 21/14. A dupla continuou com o mesmo ritmo na segunda parcial: 21/13.

Próximo adversário

Alison contou que a dupla não tem acompanhado os outros confrontos do vôlei de praia e fez uma breve análise do estilo de jogo dos rivais da próxima fase. O atleta foi campeão olímpico na modalidade durante os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

"A Letônia tem Plavins, medalhista de bronze, ele defende muito bem. O Tocs é um bloqueador que tem um tempo de bloqueio diferente, parece um polvo. A gente jogou contra eles em 2019, há muito tempo. Não vimos a última partida deles", explicou.