Um quarto infantil masculino com inspiração nas estrelas, astronautas e planetas. Essa foi a combinação pensada pela apresentadora Ana Hickmann para montar o novo quarto do filho, Alezinho, de 7 anos, fruto do relacionamento dela com empresário Alexandre Corrêa.
Cores vivas, como o amarelo e o azul-escuro, foram as escolhidas especialmente para representar a nova fase de crescimento da criança, segundo explica a própria Ana Hickmann.
Sendo assim, a aura lúdica parece ter ficado representada por meio da decoração, figurando em ambientes como um escorregador, quase sonho de qualquer criança, além de uma escada e um playground com esconderijo. Porém, como reproduzir estas ideias em casa?
Tons para apostar
Se você está em busca de dicas para mudar um quarto simples, por exemplo, a aposta do 'claro x escuro' pode ser ideal. Nesses casos, cores junto de estampas são geralmente utilizadas para fugir do tradicional, e podem ser uma boa saída para conceder ares contemporâneos aos cômodos infantis. Os tons neutros, sempre bastante utilizados, podem ser opção de respiro entre cores mais potentes.
"Esse é o segundo quarto do Alezinho. O primeiro, onde ele dormiu até pouco tempo atrás, ainda era o de bebê. Só que ele cresceu. Eu precisava de mais cores, de um quarto mais dinâmico", comentou a também modelo e empresária, deixando clara a intenção de marcar a nova etapa de vida.
O objetivo, inclusive, pode ser visto nos detalhes. Estantes coloridas, bem iluminadas e cheias de livros infantis, além de brinquedos e ursos de pelúcia, são alguns dos artifícios dispostos pelo quarto para incentivar tanto os estudos de Alezinho como as brincadeiras com colegas.
Por isso, fique atento: a estratégia pode ser utilizada em quase qualquer residência. Para balancear as prioridades cotidianas das crianças, arquitetos geralmente conseguem unir artifícios que estimulem a atividade cerebral para descontração sem esquecer os "compromissos" dessa idade.
Nas estampas do enxoval do quarto de Alezinho, naves espaciais, planetas, estrelas e astronautas representam o tema escolhido. Dessa forma, tanto a atmosfera de sonho como a profissional integram juntas o objetivo de ativar a criatividade infantil.
De acordo com Ana, o filho tem aproveitado cada minuto no espaço. "Tem tantas coisas incríveis que eu estou apaixonada e o Alezinho também. Ele curte todo dia o quarto dele como se fosse o primeiro dia", finaliza.
Confira as imagens que podem inspirar sua decoração: