William Bonner anuncia campanha da TV Globo para mostrar o dia a dia dos jornalistas

Nas redes sociais, os internautas chegaram a cogitar que o jornalista anunciaria a aposentadoria

Escrito por Redação ,
William Bonner e Renata Vasconcelos de máscara no estúdio
Legenda: Após o anúncio, o Jornal Nacional foi encerrado com imagens de todos os jornalistas de máscara na redação e no estúdio
Foto: Reprodução/TV Globo

Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos anunciaram, na noite desta quinta-feira (10), durante o Jornal Nacional, que a TV Globo exibirá nos intervalos da programação uma campanha para tentar aproximar os jornalistas do público.

A ação chamada "Fatos e Pessoas" deve compartilhar momentos do trabalho dos profissionais da emissora carioca e de outros veículos de comunicação do Grupo Globo, mostrando a troca de mensagens sobre a rotina que eles fazem com as respectivas famílias.

No anúncio, no encerramento do JN, Bonner afirmou que "o motivo da iniciativa é desfazer uma ideia equivocada que esses dias tão difíceis ajudaram a criar na imaginação de muita gente" sobre a profissão.

No discurso de apresentação do projeto, ele explicou que, assim como outras tantas categorias profissionais - como as da Saúde, por exemplo - o Jornalismo não "parou" durante a pandemia de Covid-19.

Aproximação do público com os jornalistas

"Nós tivemos que tomar todo o cuidado para manter você informado sobre os fatos e protegido das fake news", destacou o apresentador. 

Ele ainda salientou que o dever profissional dos jornalistas, assim como o de outras profissões, não os afastou dos medos, das angústias e das aflições, que são "comuns a todos".

"Jornalista pode até passar uma imagem que faz isso tudo com facilidade, como se fosse invencível, sem medo de adoecer, sem cansaço, sem saudade. Mas, não", externou William Bonner

Logo após, foi exibido o teaser da campanha que passará nos intervalos da programação da TV Globo, mostrando o dia a dia dos profissionais e as trocas de mensagens de áudio deles com as respectivas famílias. 

Renata Vasconcelos

Emocionada, Renata Vasconcelos comentou que os filmes vão retratar que os jornalistas dão as notícias que eles mesmos vivenciam.

"Nós somos jornalistas, e nós estamos aqui por você, pelo nosso país, cada um de nós. Essa é a nossa missão. É como a gente pode ajudar", descreveu a apresentadora.

O Jornal Nacional foi encerrado com um "passeio" da câmera pela redação e pelo estúdio, mostrando os profissionais. Todos usavam máscara - inclusive Bonner e Renata.

Especulações

Mais cedo, o apresentador havia publicado nas redes sociais que faria um "anúncio especial" na edição de hoje. Com a revelação, internautas questionaram a possível aposentadoria dele da TV.

Veja também

As especulações, claro, não foram infundadas. Willian Bonner fez questão de deixar informação em tom de mistério nos vídeos publicados no Instagram.

Instagram
Legenda: Bonner usou foto engraçada para contar sobre o anúncio nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

"Hoje vai ter um momento especial no 'JN'. Eu sei o que é. Mas vocês não sabem", escreveu em uma das publicações no perfil pessoal.

Além disso, voltou a brincar com a surpresa em vídeo, deixando os fãs e seguidores apreensivos. "Então, sobre esse momento especial que vai ter hoje no 'JN'. Eu sei até quanto tempo isso vai durar. É, vocês não sabem", finalizou.

Brincadeira dos seguidores

Entre os comentários nervosos falando sobre a possível aposentadoria do apresentador, também houve quem brincasse com a situação.

"Não vai aparecer sem barba, pelo amor de Deus", escreveu uma internauta, fazendo referência à nova aparência de William Bonner que também virou assunto nas redes.

"Continue assim com essa barba linda", escreveu outra. A primeira publicação de William Bonner sobre a surpresa já ultrapassou as 22 mil curtidas.

Assuntos Relacionados