Wicked: diretor revela possível aparição da Dorothy no segundo filme; confira
Adaptação do musical da Broadway para os cinemas é divida em duas partes
Após a estreia de sucesso da primeira parte de "Wicked", os fãs já começaram a se perguntar o que o segundo filme, com previsão para 2025, pode trazer de novidades. Uma das indagações é se a Dorothy, protagonista de "O Mágico de Oz" (1939), o qual a história do filme é baseada, vai aparecer na continuação.
Em entrevista para a revista americana Variety, o diretor dos dois filmes, Jon M. Chu, revelou que a participação da personagem na trama é bastante provável. "Na peça, Dorothy está por perto. Eles [a peça e os livros] se cruzam, e você só pode antecipar isso até certo ponto", disse o cineasta.
"Eu não vou dizer se ela é ou não é uma personagem, necessariamente, no segundo filme. Há uma parte de mim que quer que a Dorothy de todo mundo seja a Dorothy que eles quiserem que seja. E ainda assim, há essa interação e um pouco de crossover", finalizou.
Veja também
A parte um de "Wicked" traz uma referência à personagem eternizada pela atriz Judy Garland por poucos segundos no filme. Junto dela, também aparecem os conhecidos Espantalho, Leão Covarde, Homem-de-lata e o cachorrinho Totó.
As referências servem para ligar a história de Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande) à de Dorothy. O longa-metragem de 2024 traz elementos que remetem à obra de 1939, mas não deixa de apresentar novidades ao "Reino de Oz", como a história da amizade improvável entre a Bruxa Boa do Sul e a Bruxa Má do Oeste.