Shawn Mendes diz estar 'descobrindo' a sexualidade e critica boatos: 'Intrusão em algo pessoal'
O cantor lançou nesta segunda-feira (28) uma música que aborda o assunto
Shawn Mendes falou abertamente sobre sua sexualidade em conversa com os fãs nesta segunda-feira (28), durante um show da turnê "For Friends and Family", em Colorado, nos Estados Unidos. "Estou apenas descobrindo, como todo mundo", disse o cantor.
O comentário foi feito antes de Mendes apresentar a música "The Mountain", que aborda os boatos sobre o assunto. "Alguns dias eu mudo de ideia, você pode dizer o que precisa dizer. Pode dizer que sou muito jovem ou que sou muito velho. Pode dizer que gosto de garotas ou garotos, o que encaixe no seu molde", cantou o artista.
Mendes também destacou a dificuldade que teve para viver determinadas situações da adolescência devido ao seu trabalho. "A verdade é que eu não consegui fazer muitas coisas que os jovens de 15 anos fazem e descobrir partes de mim com essa idade", desabafou.
"Desde que eu era muito jovem, há essa coisa sobre a minha sexualidade, as pessoas falam sobre isso há tanto tempo. Acho meio bobo, porque acredito que a sexualidade é uma coisa lindamente complexa, difícil de ser julgada. Isso sempre me pareceu uma intrusão em algo muito pessoal para mim", continuou ele.
Veja também
Rumores sobre sexualidade
Shawn Mendes lida com rumores sobre a sua sexualidade desde o início da carreira na música. Em uma entrevista concedida há algum tempo, ele chegou a desabafar que sua orientação sexual sempre foi questionada pelos próprios amigos, especialmente por ser mais "sensível" e ter voz aguda.
"Todo mundo me chama de gay. Tive problemas com a maneira como a minha voz soava, tentava deixar mais grossa. Sofri por cruzar minhas pernas e sentar com uma posição mais feminina", disse ele, à época.
Apesar disso, Mendes sempre viveu relacionamentos públicos com mulheres, como quando namorou a cantora Camila Cabello por quatro anos e foi alvo de rumores de um suposto affair com Sabrina Carpenter.