Rodrigo Bocardi é demitido da Globo e deixa comando do 'Bom Dia São Paulo'; veja motivo

A partir desta sexta-feira (31), a jornalista Sabina Simonato apresentará o programa jornalístico de forma interina

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 09:13, em 31 de Janeiro de 2025)
Rodrigo Bocardi era apresentador do telejornal 'Bom Dia São Paulo'
Legenda: Rodrigo Bocardi era apresentador do telejornal 'Bom Dia São Paulo'
Foto: Reprodução/Instagram

Rodrigo Bocardi foi demitido da TV Globo e não será mais o apresentador do telejornal ‘Bom Dia São Paulo’. A decisão foi divulgada na noite desta quinta-feira (30) pela emissora. 

A partir desta sexta-feira (31), Sabina Simonato apresentará o programa jornalístico de forma interina. Em paralelo, a jornalista também estreará à frente do novo telejornal ‘Bom Dia Sábado’, ao lado de Marcelo Pereira, neste sábado (1º).

“Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”, anunciou a emissora.

Segundo o portal Leo Dias, a demissão teria sido motivada pela ida do jornalista a uma festa de aniversário que reuniu políticos na casa do prefeito recém-eleito de Mongaguá (SP), Paulo Wiazowski Filho (PP), o Paulinho.

Veja também

TRAJETÓRIA NA GLOBO

Rodrigo Bocardi estava na emissora desde 1999, quando começou no cargo de editor de texto no SPTV 2ª edição. O jornalista estava no comando ‘Bom Dia São Paulo’ desde 2013. Ele também fazia participações no 'Bom Dia Brasil'. 

Em 2009, Bocardi se tornou correspondente em Nova York, onde foi responsável pelas coberturas da morte do Michael Jackson, furacão Sandy, massacre em Newtown e das eleições norte-americanas de 2012. Em março de 2013, ele retornou ao Brasil, segundo a Globo. 

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.