Regina Duarte justifica motivo de ter deixado de fazer novelas: 'Decorar texto'
O último trabalho da artista na Globo foi a novela “Tempo de Amar”, em 2017
A atriz Regina Duarte participou do “Conversa com Bial”, exibido na segunda-feira (21), e explicou o motivo de não fazer novelas há 8 anos. O último trabalho da artista na Globo foi a novela “Tempo de Amar”, em 2017.
“Não quero mais decorar texto, fiz isso minha vida inteira. Eu trabalhava 24 horas por dia, 12 gravando e 12 decorando. Me dá uma folga”, explicou ela, ao apresentador Pedro Bial.
Regina participou da nova temporada do programa em comemoração aos 60 anos da Globo. “É uma espécie de volta da filha pródiga?”, questionou Bial à atriz.
“Claro que é, de uma certa forma. Eu tenho revisitado tanta coisa que já fiz, é uma forma de recuperar essa relação tão importante na minha vida, tanta gratidão nessa história, tanta paixão por tudo que fiz, como eles conseguiram me fazer apaixonada durante 60 anos? Vamos dizer 55, não, foi 60 mesmo. A primeira [novela] aqui foi Véu de Noiva".
Veja também
Regina rescindiu o contrato com a Globo em 2020 para assumir um cargo no governo do então presidente Jair Bolsonaro.
Vale tudo
A artista ainda contou que está acompanhando o remake de “Vale tudo”. Na primeira versão da novela, Regina viveu a protagonista Raquel, papel que agora é de Taís Araújo.
“Eu assisto a uma coisa, vejo outra. Que novelão, coisa linda, impressionante”, afirmou, revelando que Taís lhe pediu a benção para viver a personagem.
“Ela me mandou uma mensagem linda, e respondi também lindamente como ela merecia e merece. Ela está muito bem, ela é uma grande atriz”.