Quem foi eliminado do Bake Off Brasil? Veja as provas do sábado (2)

Tábita Juliéte apresentou resultados ruins na prova técnica e na prova criativa e deixou o programa

Escrito por Redação ,
Bolo em formato de robô apresentado no Bake Off Brasil
Legenda: Na prova criativa, os competidores tiveram de criar um "bolo robô"
Foto: Divulgação/SBT

Tábita Juliéte foi a eliminada deste sábado (2) no 'Bake Off Brasil', transmitido pelo SBT. A competidora apresentou resultados ruins na produção dos doces tanto da prova criativa como da prova técnica. 

Na prova criativa, os jurados exigiram que os participantes criassem um "robô dos sonhos", aquele que pudesse ser capaz de facilitar as tarefas diárias na cozinha. O doce deveria ter 30 centímetros de altura, sendo que 12cm deveriam ser feitos de bolo real.

"Aqui, vamos exigir um recheio com dois componentes. Um deles pode ser um creme, uma ganache ou um brigadeiro, enquanto o outro deve ser uma geleia. A criatividade é fundamental na escolha dos sabores. Não queremos uma modelagem em forma de robô, o próprio bolo deve representar o robô por completo", explicou a chef confeiteira e jurada Beca Milano.

Veja também

Prova técnica

Na prova técnica, os confeiteiros tiveram de se arriscar na produção de um doce chamado "Espelho de Laranja", inspirado na fruta cítrica. Na base, teria de vir uma massa de laranja seguida por uma compota de kinkan, uma pequena laranja saborosa. Em seguida, o "coração" da sobremesa teria de ser preenchido com um mousse de cardamomo com pérolas de laranja.

Por fim, no topo, a cobertura deveria ter uma glaçagem amarela, espelhada, decorada com um espelho formado por pedaços de laranja Bahia, laranja pêra, toranja e limão tahiti. Além disso, a finalização exigia uma telha de chocolate e fatias de laranja feitas, também, de chocolate.

Assuntos Relacionados