Preta Gil diz que quimioterapia 'não foi tão eficaz' e fará nova cirurgia contra câncer
Cantora espera que novo tratamento no exterior traga resultados melhores
Preta Gil fará uma nova cirurgia no próximo domingo (15) para a retirada de tumores cancerígenos. A cantora fez o anuncio em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta quarta-feira (11). Por recomendação médica, a cirurgia deverá ser feita em Nova York, nos Estados Unidos.
"Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião", falou.
A cantora afirmou que a cirurgia de domingo já estava marcada há algum tempo e que possivelmente fará novas sessões de quimioterapia. Preta Gil também citou que o tratamento que teve no Brasil "não foi tão eficaz" quanto ela e os médicos esperavam.
"A gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes que ainda não foram publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil", disse.
Veja também
Preta passará por uma consulta nesta quinta-feira (12), para verificar a possibilidade de continuar o tratamento quimioterápico após a retirada dos tumores. "Espero que eu tenha boas notícias, que ela possa dar esperança de que eu possa me tratar aqui depois da cirurgia", completou.
Ao final da gravação, a cantora pediu "boas vibrações" ao público e agradeceu pelo carinho dos fãs. "Se Deus quiser, farei o tratamento que for mais indicado para mim, no Brasil ou fora", finalizou.
Qual o câncer de Preta Gil?
Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino em 2023. Ela tratou a doença no ano passado e parecia estar em boa recuperação. Porém, a condição voltou a ficar grave em agosto desse ano e evoluiu para uma metástase em três locais:
- Duas estruturas do sistema linfático, conhecidos como linfonodos;
- No peritônio, membrana que reveste órgãos como intestino, fígado e estômago;
- No ureter, tubo por onde passa a urina.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.