Novo filme da saga 'Animais Fantásticos' explorará a vida de Dumbledore e tem estreia antecipada

Lançamento ocorrerá três meses antes do previsto inicialmente

Escrito por Redação ,
Dumbledore em Animais Fantásticos, vividos por Jude Law
Legenda: Mentor do bruxo Harry Potter aparecerá em "Animais Fantásticos" interpretado por Jude Law
Foto: divulgação

O terceiro filme da franquia "Animais Fantásticos", que traz o universo de Harry Potter antes de o bruxo nascer, ganhou um título e antecipou a data de estreia. O longa, chamado "Os Segredos de Dumbledore", chegará aos cinemas dos Estados Unidos em 15 de abril de 2022.

O lançamento ocorrerá três meses antes da data prevista inicialmente, em julho. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Dumbledore

No enredo, Dumbledore deixa Newt Scamander — interpretado pelo ator Eddie Redmayne, vencedor do Oscar de Melhor Ator — a cargo da liderança de um time em busca de velhos e novos seres extraordinários.

A busca, porém, ocorre ao mesmo tempo em que Newt enfrenta o vilão Gellert Grindelwald. Na narrativa, que deve ser ambientada no Rio de Janeiro, os bruxos acabam se envolvendo com a Segunda Guerra Mundial.

Conforme o portal G1, o longa, cujas gravações foram interrompidas devido à pandemia de Covid-19, está em produção. 

Vilão será vivido por novo ator

O feiticeiro do mal, aliás, será interpretado por um ator diferente. Johnny Depp, que deu vida ao personagem nos filmes anteriores da franquia, foi demitido da produção a pedido do estúdio responsável, Warner Bros. 

Veja também

O afastamento se deu em razão de o ator perder um processo de difamação contra um tabloide do Reino Unido que o chamou de "espancador de mulheres". A alcunha veio após Depp se envolver em acusações de violência doméstica contra a ex-esposa, a atriz Amber Heard.

Dessa forma, o ator foi substituído pelo dinamarquês Mads Mikkelsen, protagonista da série "Hannibal" e parte do elenco de "Dark", da Netflix. O artista também protagonizou o filme "Druk - Mais uma rodada", vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional neste ano.

O primeiro filme da franquia, "Animais Fantásticos e Onde Habitam", foi lançado em 2016; o segundo, "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald", em 2018.

Assuntos Relacionados