Novela ‘O Cravo e a Rosa’ será reexibida em novo horário na grade da TV Globo

Folhetim estreia novamente a partir do dia 6 de dezembro, logo após o Jornal Hoje

Escrito por Redação,

Zoeira
Legenda: Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Edu Moscovis) são os protagonistas da novela
Foto: Nelson Di Rago/Globo

A novela 'O Cravo e a Rosa', escrita por Walcyr Carrasco, voltará ao ar na Rede Globo a partir do dia 6 de dezembro, marcando a estreia de um novo espaço para a dramaturgia na emissora. O folhetim será exibido às 15h, logo após o Jornal Hoje.

Anunciada nesta quarta-feira (24), a novidade marca a chegada de um horário destinado à reexibição de clássicos transmitidos inicialmente na faixa das 18h e das 19h na Globo. Enquanto isso, o 'Vale a Pena Ver de Novo' deve exibir apenas novelas que eram da faixa das 21h.

A mudança nas tardes pretende celebrar os 70 anos da telenovela no Brasil, além de suprir a falta de 'Malhação', que será retirada da grade após decisão da Rede Globo.

'O Cravo e a Rosa'

Na novela lançada em 2000, com direção-geral de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra, Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina Batista (Adriana Esteves) são os protagonistas de uma história cheia de embates icônicos.

O casal é composto por uma mulher rica e moderna, com ideais feministas, e um fazendeiro turrão que se importa apenas em salvar a propriedade que possui. Juntos, Catarina e Petruchio descobrirão um amor cheio de teimosia e brigas divertidas.

A novela traz ainda no elenco nomes como Suely Franco, Bia Nunnes, Murilo Rosa, Tássia Camargo, Virgínia Cavendish, Rejane Arruda, Thaís Muller, João Vitti, João Capelli e Bernadeth Lyzio.

Assuntos Relacionados