'Me respeite', diz Ivete Sangalo ao rebater críticas de secretário de saúde da Bahia

O gestor cobrou envolvimento da cantora em questões sociais

Escrito por Folhapress ,
Ivete Sangalo
Legenda: Ivete rebateu as críticas pelo Twitter
Foto: Divulgação

A cantora Ivete Sangalo, 48, não gostou nem um pouco de ser cobrada pelo secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. "Ivete, você deveria ser mais envolvida em questões sociais. O Brasil está a caminho do colapso na saúde, o que você fez para ajudar a evitar?", questionou o médico, no Twitter, na tarde deste domingo (28), em mensagem que foi apagada pouco tempo depois.

A baiana usou a mesma rede social para rebater o ataque. "Boa tarde, senhor secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas. Venho por meio dessa rede social, a qual o senhor utilizou para revelar o quanto pouco me conhece e o quanto pouco conhece a cerca da maneira que trabalho e da forma que realizo as atividades as quais me disponho", escreveu.

"Não o conheço. Me respeite! O senhor definitivamente desconhece os meus feitos. Aplique as suas impressões a ações que são da sua responsabilidade. Pratique isso com os seus, em busca de resultados para aqueles que o colocaram nessa posição, trabalhe para o povo", disse Sangalo.

Veja também

"Não gosto de politicagem. Isso já está claro para todos que me acompanham. Cada um deve saber das suas responsabilidades. Portanto, me respeite quando for falar ao meu respeito. Não me faça ensinar o seu trabalho, pois não permitirei que faça o meu", encerrou a artista.

Sem citar o nome da cantora, Vilas-Boas usou o Twitter para se desculpar pela mensagem anterior. "Quero deixar claro meu total respeito e admiração pelo mundo artístico e cultural. São pessoas que muito contribuíram e contribuem com a sociedade e, neste momento, entendo que passam por um momento extremamente delicado em virtude da pandemia", disse o cardiologista.

"Se fui mal interpretado, peço desculpas. Nessa luta diária contra esse inimigo invisível, trabalhamos incansavelmente para salvar vidas, porém, infelizmente, cerca de 15 mil baianos morreram. Nesta batalha diária em prol da vida, busco a união e solidariedade de toda a sociedade", escreveu Vilas-Boas.

Enquanto os fãs da cantora correram para defendê-la, outros apoiaram o secretário de saúde da Bahia, apontando que Ivete costuma se manter neutra, mesmo diante de questões consideradas graves. 

"Mas ela contribuiu. Só um exemplo, ela doou 10 mil camas hospitalares, máscaras, álcool gel para hospitais na Bahia. Valor estimado 10 milhões de reais", disse um internauta.

Já outro enxerga a questão de forma mais abrangente. "Eu só acho que se posicionar sobre a vida das pessoas não é politicagem, como ela citou, e responsabilidade social é pra todo mundo. Ela se isentou tanto em outros momentos que seria até mais digno ter ficado calada agora nesse também".

Assuntos Relacionados