Marcelo Falcão, ex-vocalista do O Rappa, diz que filha quer "destruir" a carreira dele

Cantor teve prisão decretada por não pagar pensão alimentícia à filha, Agatha Cristal Silveira

Escrito por Redação ,
Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa
Legenda: Cantor se pronunciou sobre o caso nos stories do Instagram
Foto: reprodução/Instagram

O cantor Marcelo Falcão, que teve prisão decretada na sexta-feira (13) por não pagamento de pensão alimentícia, se manifestou sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Rio. Segundo ele, a intenção da filha é "destruir" a carreira do pai.

"Cheio de fofoquinha e mimimi no meu nome. Eu nunca deixei de cumprir nada perante a Justiça. Agora, descobrir [que tem uma filha] com 20 anos de idade, criada por outra pessoa, com nome de outra pessoa, não tive oportunidade de estar junto", iniciou ele no relato. 

Veja também

Na continuidade das imagens, Falcão afirmou que deseja provar a questão. "Aparece porque é o tal do vocalista da banda lá, e vem com dois pés no peito querendo destruir minha carreira. Sou um cara honesto e ninguém vai conseguir fazer isso. Estou aqui para falar por respeito aos meus fãs. Sou cumpridor da Justiça e vou provar quem está errado", declarou.

Ação na Justiça

A ação que resultou no pedido de prisão foi proposta pela filha do cantor, Agatha Cristal Silveira, de 22 anos. O valor solicitado ultrapassa a quantia de R$ 80 mil.

Segundo o TJ-RJ, que enviou nota ao portal Splash, do UOL, Falcão deve permanecer 60 dias em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, autorizado a sair de casa apenas para atendimentos médicos.

O mandado foi expedido na sexta (13), e Falcão está, atualmente, em uma turnê na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. 

Na decisão, o juiz Andre Cortes Vieira Lopes, da 18ª Vara de Família do Rio, citou o "descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior".

Valor 

Falcão já declarou que não tem condições de pagar a dívida, alegando o valor excessivo. Ele pontua que a saída da banda O Rappa o fez contrair dívidas para alavancar a carreira solo.

Entretanto, segundo o advogado do cantor, José Estevam de Macedo Lima, Falcão tem cumprido a obrigação e não se negou a pagar a pensão anteriormente.

O artista descobriu a existência da filha em 2016, quando ela tinha 17 anos. A jovem morava, na época, com a mãe e os irmãos no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, e fez um teste de DNA para comprovar a paternidade. 

Assuntos Relacionados