Mãe de Millena Brandão diz que não sabe causa da morte da atriz: "Ficou um ponto de interrogação"

O velório ocorrerá neste domingo (4)

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 21:46)
Atriz em posa para foto sorrindo
Legenda: A atriz tinha 11 anos
Foto: Reprodução/Redes sociais

A mãe da atriz mirim Millena Brandão, Thays Brandão, informou que os médicos ainda não disseram a causa da morte da sua filha. “Ficou um ponto de interrogação”, relatou ao G1

O óbito foi registrado nessa sexta-feira (2). A criança a estava internada em estado crítico no Hospital Geral do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo.

Inicialmente, foi cogitado um quadro de dengue, mas depois suspeitaram de um tumor cerebral, já que foi encontrada uma massa de cinco centímetros no cérebro da criança. 

O velório e sepultamento da menina ocorrerão no Cemitério Campo Grande, neste domingo (4). 

Upa não tinha neurologista, relata mãe

A  família Millena buscou atendimento médico em diferentes unidades de saúde desde o o último dia 24 de abril. A mãe da criança relatou que não tinha neurologistas na UPA para diagnosticar o caso.

Veja também

"Lá não tinha neurologista. Só foi feita uma tomografia, e os médicos disseram que viram uma massa de 5 centímetros no cérebro dela", disse Thays ao portal. 

"Só que não se sabe se essa massa era um tumor, um cisto, um edema, um coágulo... porque não conseguiram abrir a cabeça dela para ver. E agora, que veio o óbito, vão fazer uma biópsia para saber o que tinha no cérebro dela", completou. 

Como foi a busca e o que se sabe até agora

Nove dias antes da morte, Millena sentiu fortes dores de cabeça e na perna, sonolência, falta de apetite e desmaio. Foi quando começou a busca pela diagnóstico;

  • Quinta-feira (24/04): a família levou Millena ao Hospital Geral de Pedreira (estadual) devido a uma dor de cabeça. Ela foi diagnosticada com dengue sem a realização de exames e orientada a retornar para casa, segundo a família;
  • Sábado (26/04): a família voltou ao Hospital Geral de Pedreira, pois a criança relatava dor na perna. Após exames sem alterações, foi novamente orientada a repousar em casa;
  • Segunda-feira (28/04): Millena desmaiou no banheiro de casa e foi levada desacordada para a UPA Maria Antonieta;
  • Terça-feira (29/04): a criança foi transferida da UPA para o Hospital Geral do Grajaú. Lá, foi internada e apresentou uma piora no quadro clínico, com múltiplas paradas cardiorrespiratórias e respiratórias. Os médicos consideraram arriscada a transferência para o Hospital das Clínicas;
  • Sexta-feira (2/05): a família confirmou a morte encefálica de Millena, após ela não apresentar melhora e permanecer desacordada desde a intubação. Os exames confirmaram a ausência de atividade cerebral.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou ao G1 que lamenta profundamente a perda da paciente e que será aberta sindicância para apuração e esclarecimento detalhado no atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dona Maria Antonieta, em São Paulo.

Quem é Millena Brandão

Criana sorrindo
Legenda: A atriz tinha apenas 11 anos
Foto: Divulgação - Reprodução Instagra

Millena Brandão era atriz, modelo fotográfica e influenciadora digital. Em seu perfil do Instagram, com mais de 155 mil seguidores, os responsáveis pela artista compartilhavam imagens das campanhas que ela já participou.

A atriz ganhou notoriedade como figurante em “A Infância de Romeu e Julieta”, novela exibida pelo SBT, e somou currículos ao participar da série “Sintonia”, da Netflix. Paralelamente ao trabalho na TV, Milena integra o elenco da Companhia Artística En’cena, dedicada ao teatro musical.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. 

Assuntos Relacionados