James Michael Tyler, o Gunther de 'Friends', morre aos 59 anos

Segundo o site TMZ, ele morreu nesta manhã

Escrito por Redação ,
Montagem com duas fotos do ator
Legenda: Ator estava em tratamento contra um câncer de próstata em estágio avançado
Foto: Reprodução

O ator James Michael Tyler, de 59 anos, conhecido por interpretar o personagem Gunther na série "Friends", morreu na manhã deste domingo (24), segundo o portal norte-americano TMZ. Ele lutava contra um câncer de próstata em estágio avançado.

James morreu em sua casa, em Los Angeles. Conforme o site, a família publicou comunicado sobre óbito. 

Veja também

"O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo "Amigo "), da série de sucesso "Friends", mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso", diz texto.

"Michael adorava música ao vivo, torcer por seu Clemson Tigers, e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda", completa.  

Em Friends, James foi o responsável por dar vida à Gunther durante todas as temporadas. Por uma década, tempo que a série foi veiculada, ele foi o gerente do famoso café Central Perk

Luta contra o câncer 

Em entrevista recente, James Michael relatou ter sido diagnosticado tardiamente, em setembro de 2018. Neste período, o câncer já teria se espalhado pelos ossos. A declaração foi dada no programa 'Today Show', na emissora norte-americana NBC.

"É um câncer em estágio IV, o câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, ele provavelmente vai me pegar", disse o artista. 

Legenda: Na série, Gunther era o gerente do Central Perk
Foto: reprodução/Friends
 

Na ocasião, ele comentou que o câncer sofreu algumas "mutações" durante a pandemia de Covid-19. A doença chegou a se espalhar pela espinha do corpo, impossibilitando-o de andar.

O diagnóstico da doença de Tyler, inclusive, aconteceu por meio de um exame de rotina e, logo após isso, o ator iniciou um tratamento de terapia hormonal.

Especial de Friends

O nome de James Michael Tyler foi até lembrado durante o especial 'Friends: The Reunion', exibido no último mês. O ator participou de forma singela em uma aparição virtual.

Na produção, ele chegou a conversar rapidamente com Courteney Cox, David Schwimmer, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e Matthew Perry, revisitando alguns dos momentos clássicos da série de sucesso. 

Assuntos Relacionados