Em tratamento contra o câncer, Preta Gil lamenta estar fora do Carnaval

Otimista, a artista ainda falou sobre a vontade de fazer “o carnaval da cura” em breve

Escrito por Redação ,
Preta Gil
Legenda: A cantora descobriu que estava com câncer no dia 10 de janeiro.
Foto: Reprodução/Instagram

Afastada do Carnaval para tratar um câncer no intestino, Preta Gil, de 58 anos, publicou um longo vídeo, na tarde desta sexta-feira (17), lamentando não participar da festa. A cantora cancelou toda a sua agenda de atividades no Carnaval 2023. 

Veja também

“Oi, amores. Fiquei devendo o vídeo para vocês na semana passada porque eu fiquei realmente mais baqueada no segundo ciclo de quimioterapia. Mas agora, eu acabei de fazer o terceiro ciclo e estou me sentindo bem melhor”, iniciou Preta no vídeo publicado no Instagram

“Vocês podem imaginar como fica a minha cabeça estando fora do Carnaval, sem o Bloco da Preta, espalhando todo o seu amor, toda sua alegria pelas ruas do Brasil: Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e outras cidades que a gente iria se apresentar. Já quero começar agradecendo a todos os meus patrocinadores pela compreensão com esse adiamento, mas eu tenho certeza que quando voltarmos vai ser mais incrível ainda porque eu serei outra pessoa, uma pessoa transformada, uma pessoa melhor e então a gente vai fazer o carnaval da cura em breve. Eu espero e eu sei que Deus quer assim”, completou. 

Preta Gil ainda desejou um feliz Carnaval a todos os fãs. “Carnavalizem a vida de vocês não só durante o Carnaval. Carnavalizar é um estado de espírito, é a gente ser alegre, a gente ser feliz, a gente ser resiliente, potente e superar todas as nossas adversidades”. 

A cantora revelou no dia 10 de janeiro que havia descoberto o câncer, após passar dias internada em uma clínica no Rio de Janeiro. “Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e, graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino”, explicou ela, na época.

Assuntos Relacionados