Edu Guedes tem prisão negada e fala que Alexandre Correa 'irá responder pelo crime', diz colunista
Equipe jurídica do chef de cozinha afirmou que Alexandre deve responder pelo crime de Denunciação Caluniosa
O chef de cozinha e apresentador Edu Guedes comemorou uma vitória na Justiça contra Alexandre Correa nesta terça-feira (20). Após o ex-marido de Ana Hickmann apontar ele como novo affair e mover um pedido de prisão contra Guedes, a Justiça negou o pedido, classificando o requerimento como sem fundamento ou provas. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
“O Ministério Público negou o pedido de prisão sem fundamento ou provas movido por Alexandre Corrêa contra Edu Guedes e agora Alexandre irá responder pelo Crime de Denunciação Caluniosa previsto no artigo 339 do Código Penal que prevê pena de reclusão de até 8 anos”, detalhou a equipe jurídica de Guedes em comunicado oficial.
Veja também
Além disso, detalhou que Alexandre deve ser processado por difamação e calúnia.
Porém, a defesa do ex de Ana Hickmann afirmou que o apresentador está mentindo. “Sobre a notícia que o pedido de prisão Eduardo Guedes já foi negado e ele venceu Alexandre temos a dizer que o cozinheiro está com a mesma doença da apresentadora, a mitomania”.
“O pedido de prisão ainda não recebeu parecer do Ministério Público ou decisão judicial. Bem como o pedido de afastamento do agressor Eduardo Guedes da criança por atos de constrangimento ilegal. Já em outro processo o Ministério Público já se manifestou contra o pedido de Ana Hickmann e Edu Guedes de prisão de Alexandre”.
Pedido de prisão e multa
No último sábado (17), a defesa do empresário Alexandre Correa protocolou um pedido de prisão em flagrante contra o apresentador Edu Guedes e multa de R$ 500 mil por suposto constrangimento, coação e alienação parental do filho deles, Alezinho, de 9 anos.
Alexandre alegou que Ana Hickmann tem um caso com o chef de cozinha. No entanto, ambos já negaram o relacionamento. Segundo o advogado do empresário, Enio Martins Murad, Ana teria levado o filho para um local afastado, deixando apenas o contato de Edu para se comunicar com a criança.