Documentário 'O Caso Robinho' tem depoimento inédito da vítima e estreia nesta quarta (30)
Jogador foi condenado a nove anos de prisão em regime fechado por violência sexual
A série documental original ‘O Caso Robinho’, sobre a investigação que condenou o jogador a nove anos de prisão em regime fechado por violência sexual, estreia nesta quarta-feira (30) no Globoplay. O atleta foi preso em março no Brasil, após anos de apurações das Justiças italiana e brasileira.
Em depoimento inédito, a vítima, Mercedes, revelou detalhes do crime, ocorrido na madrugada de 22 de janeiro de 2013, na Itália. Um dos detalhes abordados na série é o vestido vermelho usado por Mercedes naquela noite, que virou peça-chave para elucidar o caso.
Do decorrer da série documental, o rosto de Mercedes é preservado. A conversa para a produção do material, que aconteceu na Albânia, durou uma hora e 44 minutos. "O tempo ajuda. O tempo é o melhor remédio. Mas não apaga. É uma coisa que você leva sempre dentro de você", afirmou Mercedes.
Além do relato da mulher, a produção fez entrevistas com autoridades que trabalharam nas investigações.
Veja também
Com direção de Rafael Pirrho e Caroline Zilberman, ‘OCaso Robinho’ é dividido em quatro episódios, em mais uma produção do Núcleo de Documentários do Esporte da Globo. A equipe do documentário teve acesso a mais de 10 horas de áudios de conversas de Robinho que foram colhidas pela Justiça italiana.
Uma reportagem do Globo Esporte revelou pela primeira vez a transcrição das conversas entre Robinho e seus amigos, sendo fundamental para elucidar o crime.