Daisy Ridley, estrela de 'Star Wars', revela diagnóstico de doença autoimune grave

Ela recebeu o diagnóstico em 2023, após as gravações do filme 'Magpie'

Escrito por Redação ,
Daisy Ridley
Legenda: Daisy Ridley falou pela primeira vez sobre a doença
Foto: VALERIE MACON / AFP

A atriz Daisy Ridley, mais conhecida por interpretar Rey na trilogia mais recente da saga Star Wars, revelou ter a doença de Graves. A revelação foi feita em entrevista a revista Woman's Health.

O diagnóstico foi dado em setembro de 2023, depois que seu clínico geral a encorajou a consultar um endocrinologista após crises de ondas de calor e fadiga, além de sintomas como frequência cardíaca acelerada, perda de peso e tremores nas mãos. 

Veja também

Daisy contou que se sentiu triste e irritada ao descobrir a doença, já que cuidava bem de si fisicamente. “Sempre fui consciente da saúde e agora estou tentando ser mais consciente do bem-estar”, disse ela.

Após o diagnóstico, a atriz decidiu implementar mudanças de estilo de vida, como cortar glúten da dieta e manter uma rotina de exercícios focados em mobilidade.

O QUE É A DOENÇA DE GRAVES

Segundo o Ministério da Saúde, a doença de Graves ocorre quando o sistema imunológico produz anticorpos que atacam a própria glândula tireoide.

O diagnóstico é feito por meio de exames de sangue, com a dosagem dos hormônios tireoidianos (T3 e T4, que ficam aumentados) e do hormônio que regula a tireoide, o TSH.

Assuntos Relacionados