Com Kate Middleton afastada, Palácio define três possíveis substitutas da princesa em eventos
A decisão final será dada pelo rei Charles III, mas acredita-se que o príncipe William também terá um papel importante nessa escolha
Uma das integrantes da Família Real Britânica que costumava marcar presença em compromissos e representar oficialmente o sogro, Charles III, Kate Middleton não tem podido cumprir essa função desde que se afastou para tratar um câncer.
De acordo com notícia do portal Flash desta quarta-feira (10), três nomes principais se destacaram como possíveis "candidatas ao cargo" ocupado pela princesa de Gales: Zara Tindall, filha da princesa Ana e prima direta de William; Sophie de Edimburgo, mulher do príncipe Eduardo, e Lady Louise Mountbatten-Windsor, filha de Sophie e Eduardo de Edimburgo e prima direta de William.
Veja também
A Família Real Britânica, ao que tudo indica, entende que todos os nomes são dignos de "representar" a princesa, enquanto ela se concentra em cuidar da saúde. Segundo ainda o site, é urgente que alguém entre os Windsor se chegue à frente e comece a trabalhar como um membro mais ativo. A decisão final será dada pelo rei Charles III, mas acredita-se que o príncipe William também terá um papel importante nessa escolha.
Kate Middleton está sem exercer suas atividades desde o dia 25 de dezembro e, durante esse tempo, foi submetida a uma cirurgia, fez um anúncio público sobre sua doença e deu início às sessões de quimioterapia preventiva. Ainda não há previsão, porém, de quando ela poderá retornar às atividades públicas.